11 2323-5373 / 2053-8699 / 97782-5596

Efeitos | Tutorial

Tutoriais

 

Aqui você encontra dicas importante para a montagem e fechamento do arquivo corretamente.

Recomendamos que sempre utilize nossos gabarito para desenvolver sua arte, ele está disponível no final da página de

configuração de cada produto.  Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

 

 

 

     A causa dos piores problemas e os maiores defeitos de impressão são causados pelos efeitos do Corel Draw! Qualquer um deles (powerclip, extrusão, lentes, envelope, transparência, sombras interativas etc) poderá causar sérios problemas na impressão de seus arquivos e, infelizmente, não existe uma forma de detectar problemas antes da impressão.

     Recomendamos que se separe o texto (convertido em curvas) e agrupe o restante e converta o conteúdo do arquivo em um bitmap CMYK com 250 a 350dpi (digite a resolução desejada). A resolução irá variar com a medida do seu arquivo, ajustar proporcionalmente com o  tamanho do arquivo...

...ou, se preferir converter todo o conteúdo (incluindo o texto), converta-se em um bitmap CMYK com 150 a 600dpi (digite a resolução desejada). Para arquivos que possuam escrita pequena (ex. rotulos, etiquetas, QrCode...) poderão ser enviados com 600dpi somente na opção que é enviado apenas 1 unidade do arquivo , quando estiver em uma grade deverá ser fechado em 350dpi , com isso não terá problemas no carregamento do arquivo no site .

 

    Obviamente o arquivo com 600dpi ficará maior e o envio será mais lento e dependendo do tamanho do arquivo o site não suportará, então diminua a resolução de forma proporcional ao seu arquivo. 

    Para usuários do Corel Draw! X3, utilize a opção de Overprint Black (sobreposição do preto) na conversão para bitmap. E para todos usuários desliguem a opção de fundo transparente (Transparent Background).

    Abaixo uma pequena explicação sobre Overprint Black (preto com sobreposição).

    Objetos como simbolo e OLE, também podem gerar problemas nos impressos, portanto os simbolos devem ser revertidos a objetos e o OLE convertido em bitmap.

    Informamos que todos os arquivos que estiverem fora dos padrões Scan Revenda serão automaticamente convertidos para bitmap 350 a 600dpi de resolução dependendo do arquivo. 

    Não nos responsabilizamos por arquivos enviados com os erros citados acima. Consulte os Termos de Garantia.

 

 
Fale conosco

Clique aqui para começar